Pesquisa inédita mostra quanto a comunicação das marcas está conectada com os consumidores

Equipe de pesquisadores do Núcleo DIGI durante a gravação do podcast

O Núcleo de Transformação Digital da ESPM (DIGI) conseguiu aprovar um projeto do tipo Pesquisador na Empresa junto ao CNPQ. O DIGI faz parte do Centro de Gestão e Transformação de Negócios do curso de Administração da ESPM, que avalia a transformação em diferentes contextos como Marketing, Pessoas e Economia Criativa.

A pesquisa do DIGI é inovadora, pois ela criará uma plataforma com inteligência artificial para medir o quanto as marcas estão conectadas com seus consumidores através das propagandas veiculadas em mídias sociais. A conexão será medida através dos atributos que aparecem nos anúncios como qualidade do produto, segurança e preço versus as expectativas dos consumidores coletadas em mídias sociais.

O projeto foi fruto de uma pesquisa sobre Transformação Digital na Mídia, o DIGI disponibiliza um link para as empresas participarem da pesquisa e recebam um relatório para otimizar os resultados de campanhas https://jvidx6887u3.typeform.com/to/VAHbGdKM

O projeto tem duração de 15 meses, e a cada 2 meses serão produzidos relatórios informando o quanto as marcas estão conectadas com consumidores em setores chave como bancos, montadoras e supermercados A equipe de trabalho será composta por 9 bolsistas que irão trabalhar na pesquisa, sendo 4 alunos pesquisadores do Núcleo DIGI, o professor do curso de Administração da ESPM, Cyro Couto, além de uma Data Scientist, 2 desenvolvedores e um agente de inovação. O coordenador da pesquisa será o professor Claudio Oliveira, coordenador do Núcleo DIGI.

A Cognitive, startup de marketing vencedora do Distrito Awards em 2021, será a empresa parceira do projeto providenciando equipe de suporte e transformando a pesquisa num produto. O objetivo é gerar uma inovação que seja comprada pelo mercado de anunciantes e agências, e que permita a contratação dos pesquisadores ao fim do programa.

O Núcleo DIGI gravou um podcast com mais informações sobre o projeto. O DIGI Podcast está disponível nas principais plataformas de streaming. Os insights da pesquisa serão publicados no blog do curso de Administração da ESPM e nas mídias sociais do DIGI.

Conheça também...